
Ispiração
Home office: o futuro!
Home office é um caminho sem volta. Quem participar desse modelo, cuja presença no escritório não é mais sinônimo de produtividade, ganhará vantagem competitiva — e a satisfação dos funcionários.
“Até 2020, quase 90% das corporações devem oferecer aos funcionários alguma modalidade de trabalho à distância. Essa é uma projeção global feita pela empresa de tecnologia Citrix a partir de uma pesquisa com 1.900 executivos em 19 países, incluindo o Brasil. Se nos Estados Unidos o home office já é uma realidade abrangente (com 88% dos empregadores tendo políticas estruturadas, segundo um estudo da associação americana WorldatWork), por aqui os números ainda são conservadores — mas crescentes.” Revista Exame
Para alcançar essa evolução do home office, no entanto, é preciso romper com a visão de liderança matricial, ainda presente nas empresas. Modelos com um único gestor à frente de projetos e áreas de atuação que não conversam entre si podem impedir o desenvolvimento da colaboração horizontal, desvalorizando os benefícios do ambiente de trabalho digital.
O progresso tecnológico permite que pessoas criem e compartilhem experiências enquanto trabalham de casa, de um restaurante, da praia ou de qualquer outro local que estejam. Resta a cada um de nós sermos, efetivamente, colaboradores dessa nova realidade.
Vantagens do HOME OFFICE!
Flexibilidade
A flexibilidade de horários é um ponto chave no Home Office, afinal é possível organizar seu tempo e realizar suas tarefas no momento em que se sente mais concentrado.
Conforto
Além de tudo, você terá ainda todo o conforto que você sempre quis em seu escritório. Pode organizar o ambiente da forma que imaginar e propiciar assim muito conforto, que pode ser transformado em motivação para fazer os trabalhos da melhor maneira possível.
Menos estresse no trânsito
Além de reduzir o volume de pessoas no trânsito, não ter que se deslocar para trabalhar diariamente poupa tempo e evita desgaste, principalmente para quem mora em capitais e grandes cidades, onde os horários de pico costumam ser caóticos.
Economia
Com um número menor de pessoas trabalhando presencialmente, o resultado é a redução de recursos, gerando menos gastos com energia, água, insumos, utensílios de escritório, equipamentos, manutenção e reformas do espaço, entre outros.
Além disso, há uma economia muito grande com o uso de espaços alugados. É muito comum na administração pública a locação de prédios inteiros para uso de órgãos de governo quando não há prédios próprios suficientes para comportar o corpo técnico.
Ecologicamente correto
Não usando o carro todos os dias para trabalhar, a pegada ecológica – o impacto ambiental gerado por cada um diariamente – é reduzida, pois deixará de gerar gás carbônico, uma das principais substâncias responsáveis pela poluição do planeta.
E você, o que acha desse novo formato de trabalho?
Escreva um comentário